Laboratório Multidisciplinar de Educação Continuada – LEC

 

O Laboratório Multidisciplinar de Educação Continuada (LEC), com aprovação em 28 de abril de 2008, com “Regulamento Interno” próprio, aprovado em 01 de julho de 2008, Sala n. 60, como órgão de apoio do Colegiado do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em História. O LEC é composto pelos Laboratório de Pesquisa “Trabalho e Movimentos Sociais” (LTMS), Laboratório de Pesquisa “Estado e Poder” (LEP) e Laboratório de Pesquisa “Geografia das Lutas no Campo" (GEOLUTAS).

Os Laboratórios de Pesquisa que compõem o Laboratório Multidisciplinar de Educação Continuada (LEC) vêm, ao longo dos últimos anos, desenvolvendo um conjunto de atividades voltadas para a formação dos acadêmicos e para os docentes dos ensinos médio e fundamental da rede pública estadual, tais como ciclos de oficinas, palestras, simpósios, cursos Lato Sensu, além da presença daqueles profissionais dentre os alunos nos cursos de mestrado afetos. A estas atividades, a partir do ano de 2007, somou-se o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED).

O principio que rege estas ações é o do diálogo entre os profissionais daquelas instâncias, visando dinâmicas de trabalho que permitam aos participantes aprofundar sua autonomia em relação às ações desenvolvidas em sala de aula, na condição de produtores do conhecimento. As ações não se configuram, assim, em atualizações de conteúdos ou em fornecimento de materiais pedagógicos a serem utilizados nas escolas.

O lançamento pela SEED, em 2007, do “Livro Didático Público”, apontou-nos uma possibilidade e necessidade de atuação, dando continuidade às práticas acima elencadas e em parceria com os Núcleos de Educação da região, no sentido de implementar ações, com os professores da rede pública, que potencialize aquele recurso didático. Isto se reveste de especial importância quando constatamos, a partir do relato dos professores da rede pública, das dificuldades que estes vêm encontrando no trabalho com aquele material, o que, não raro, tem determinado a sua rejeição e abandono.

A vista do acima exposto, este projeto de extensão, soma-se ao Laboratório Multidisciplinar de Educação Continuada (LEC), atendendo à demanda apontada acima, torna possível a constituição de um espaço permanente de interlocução entre Universidade e Escola Pública, por meio de um conjunto de procedimentos, equipamentos e tecnologias atinentes a sua execução, os quais, ainda, são passíveis de ser estendido a outras áreas do conhecimento.

___________________________________________________________________

Programaçao Capital e Trabalho no Cinema Contemporâneo,

Clique aqui para fezer o download.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

________________________________________________________________

       Documentário As memórias do levante de 1961

                           na Gleba Silva Jardim

 

Dim lights Embed Embed this video on your site

 

 

Video de apresentação do Laboratorio Multidisciplinar de

Educação Continuada e do documentário " As memorias do

Levante de 1961 na Gleba Silva Jardim

 

Dim lights Embed Embed this video on your site

 
audemars piguet replica

Simpósio de Pesquisa Estado e Poder

RSS

Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas
  • Prioridades trabalhistas

    Em uma assembleia sindical, representativa de mais de mil trabalhadores, estavam presentes 15 pessoas. Os diretores comemoravam uma vitória na negociação da Convenção Coletiva: havia garantido que as empresas descontassem um dia de salário de cada trabalhador para suprir o fim do imposto sindical imposto pela reforma trabalhista. Uma vitória contra a nova legislação! Um […]

    O post Prioridades trabalhistas apareceu primeiro em Passa Palavra.

  • Mas, sem os professores, qual o sentido de tudo isso?

    Por Passa Palavra No dia 19 de dezembro de 2018 ocorreu uma pequena manifestação em frente ao Colégio Santo Américo, um dos mais tradicionais de São Paulo, contra a demissão de quarenta e nove professores. A direção do colégio não se deu ao trabalho de explicitar os motivos da demissão. No entanto, nas conversas entre […]

    O post Mas, sem os professores, qual o sentido de tudo isso? apareceu primeiro em Passa Palavra.